SEJA BEM VINDO A kÃO E GATTO. TUDO PARA O SEU PET!
Ref.: KG2077 | Disponibilidade: Imediata

Remedio Drasil Gotas Mundo Animal - 20ml

R$ 34,47
Veja Como sou Bom

Principal indicação Indicado em caso de náuseas e vômitos, distúrbios da motilidade gastrointestinal, transporte, viagens de avião ou carro, uso em Cães e Gatos.

 Descrição do produto Drasil é recomendado para cães e gatos, no controle das náuseas e vômitos de origem central e periférica, distúrbios da motilidade gastrointestinal, inclusive de origem metabólica e decorrente de reações medicamentosas.

 Formulação Cada 100 mL contém: Metoclopramida (cloridrato)............... 400,00 mg Veículo q.s.p..................................100,00 mL Apresentação Frasco plástico contendo 20 mL.

Modo de usar Uso oral. Posologia Drasil deverá ser administrado por via oral. A dosagem da metoclopramida em cães e gatos é de 0,2 a 0,4 mg/kg de peso corporal, ou seja, 1 a 2 gotas de Drasil para cada kg de peso, a cada 8 horas. Estas doses poderão ser ajustadas de acordo com a resposta clínica obtida e com as condições do paciente, a critério do Médico Veterinário.

 Informações adicionais Efeitos colaterais Poderão advir sonolência e inquietação em animais tratados com o produto, bem como distúrbios extrapiramidais, erupções cutâneas inclusive urticárias, distúrbios gastrointestinais, nervosismo e depressão. Em caso de uso prolongado, pode ocorrer constipação. Precauções Utilizar o produto com cuidado em pacientes com insuficiência renal. Superdosagens poderão causar sonolência, falta de coordenação e reações extrapiramidais. Nesses casos, usar terapia sintomática, terapia de suporte com drogas anticolinérgicas, antiparkisonianas, antihistamínicos com propriedades anticolinérgicas. Interações Medicamentosas Atropina e agentes analgésicos opióides podem antagonizar a ação da metoclopramida. Efeitos sedativos aditivos podem ocorrer quando a droga é administrada com narcóticos ou tranqüilizante.

Deve ser evitado o uso simultâneo da metoclopramida com fenotiazina porque a terapia continuada com essa droga pode causar os mesmos efeitos colaterais. Em pacientes diabéticos, a metoclopramida influencia no fluxo do alimento para o intestino delgado e assim na taxa de absorção. A dosagem de insulina pode necessitar de ajuste e os intervalos entre doses podem exigir alteração.

Receba novidades